[:pt]Cartão de Serviços[:]
[:pt]A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado pela organização pública para informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter eses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos.
Tem como princípios fundamentais:
- Participação e Comprometimento
- Informação e Transparência
- Aprendizagem
- Participação do Cidadão
Sustenta-se nas seguintes Premissas:
- Foco no cidadão
- Indução do controle social
A Carta tem por finalidade:
- Melhorar a relação da Administração Pública com os cidadãos.
- Divulgar os serviços prestados pelas organizações públicas com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos pela sociedade.
- Fortalecer a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública quando esta percebe uma melhora contínua em sua eficiência e eficácia.
- Garantir o direito do cidadão para receber serviços em conformidade com as suas necessidades.
Benefícios da Carta:
- Ao implantar a Carta de Serviços, a organização pública ajustará sua atuação às expectativas dos cidadãos. Nesse sentido, serão visíveis os benefícios tanto para o cidadão quanto para a organização e a sociedade.
Público-alvo da Carta:
- Cidadãos que demandam e utilizam os serviços ou produtos das organizações públicas.
A Carta de Serviços ao Cidadão da UFMS está sendo elaborada pelos integrantes da Comissão de Elaboração e Implementação da Carta de Serviços ao Cidadão, instituída pela Instrução de Serviço nº 285/PRAD de 4 de outubro de 2011.
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